quarta-feira, junho 20, 2007

O Amor e a entrega total

Amor, Amor… O meu amigo do http://seguirjesus.blogspot.com/ pediu-me para falar de Amor.

Podia falar de muitos tipos de amor. Mas, vou falar do amor total a Deus de certas pessoas. Não quero menosprezar os actos de fé e de amor de todos nós, mas há um amor que me deixa arrepiada e que me sensibiliza bastante. O dos missionários que saem do seu país. Acho que o que aconteceu com eles foi o mesmo que aconteceu com o rapaz rico que perguntou a Jesus o que devia fazer para O seguir. Depois de mostrar que seguia os mandamentos, Jesus pede-lhe para deixar todas as riquezas (materiais e não só) e segui-Lo. Só que ao contrário desse rapaz, os missionários disseram ”Sim”

Não os quero tratar como heróis. Aliás, nem eles gostariam, afinal partiram porque receberam de graça e de graça querem dar, como nos pede Jesus. Mas, não consigo deixar de pensar nesta entrega total a Jesus. Eles partem das suas terras, deixam a família e os amigos (quantas vezes têm problemas familiares por não aceitarem a sua escolha), deixam o seu conforto, enfrentam muitas vezes perseguições e muitos tormentos, têm dificuldade em se adaptar ao clima, ficam doentes em locais onde nem sempre há grandes condições... Não é exagero. Em certas zonas, os cristão são perseguidos, presos e torturados. Isto ainda acontece em muitos países.

Tudo por amor a Jesus. E, por mais dificuldades que têm, mais amam a Jesus e mais O louvam. Não vamos olhar para eles como heróis, mas olhemos para o exemplo deles e vejamos a luz de Deus Pai nos seus rostos e nos seus exemplos. É impossível não haver um certo clique cá dentro de nós... Não acham?

Passo o desafio a:


http://confessioxxi.blogspot.com/


http://caminhandoaoencontro.blogspot.com/

http://fontez.wordpress.com/

4 comentários:

Ver para crer disse...

Amar é deixar de pensarmos só em nós para pensarmos também e sobretudo nos outros.
Assim mostramos o nosso amor a Deus.

Paulo Costa disse...

Gostei muito do teu testemunho sobre o Amor. Eu também admiro muitos desses missionários que por amor a Deus e ao próximo, abdicam de muitas coisas para servir os outros. Jesus disse: "Quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." - Mateus 16, 25
Abraço fraternal!

Paulo Costa disse...

Conheces o blog "Derrotar montanhas"? Aconselho-te uma visita atenta!http://derrotarmontanhas.blogspot.com/
Ainda estou à espera da resposta ao desafio sobre os livros!eheh!
Beijos fraternais!

Catequista disse...

Gostei muito do que li.
O teu desafio não está esquecido. É tudo uma questão de tempo...

Beijocas