segunda-feira, setembro 24, 2007

Onde cais sementinha?


Nesta passagem bíblica http://www.paroquias.org/biblia/?c=Lc+8 (Lc 8, 4-15), Jesus fala-nos de como a semente nem sempre dá fruto. Provavelmente já ouvimos esta passagem muitas vezes, mas é inevitável não falar dela hoje em dia.

Numa sociedade em que vivemos à espera de resultados rápidos, ganhamos dentro de nós uma impaciência que não se pode conjugar com a Vontade de Deus. Não falo apenas nas coisas do trabalho, dos estudos, da família ... Falo também de quando partimos em missão e tentamos ser uma gota de água no meio do sofrimento. É normal que, perante a dor, queiramos ver os frutos rapidamente. Mas, isso não acontece. O mesmo acontece quando se fala de Cristo e do seu exemplo que é tão universal. Quem o pratica realmente, vê que até quem não acredita em Deus ou professa outra religião, reconhece que se trata de um exemplo louvável. Mas, isso não significa que o vá pôr em prática...

Só que, como nos diz esta parábola, a semente lançada nem sempre dá fruto. Depende do estado do terreno. E, nós, vivemos nesta impaciência para ver os frutos? E, já agora, depois de lermos a parábola, onde cai a nossa semente? O nosso terreno é bom? O que podemos fazer para que o terreno receba a semente para dar fruto?









5 comentários:

sedente disse...

O Evangelho interpela e questiona sempre a situação das nossas vidas.
Obrg p recordá-lo.
Abrç+

MIMO-TE disse...

Amiga,
A semente deu fruto, voltei e quero ficar, espero conseguir afastar-me dos meus problemas e conseguir escrever (semear) algo de bom para os outros. Tinha que vir aqui, porque tudo tem um sentido na vida e passa por aqui também.

Beijos c/ mimo

Paulo Costa disse...

Temos de tornar o solo do nosso coração fértil. Para mim, é fundamental arrancar as ervas daninhas do egocentrismo; do desejo de agradar aos outros; do medo de arriscar; da apatia e indiferença perante o sofrimento dos outros... É preciso humanizar e sensibilizar os corações!
Abraço fraternal!

Anónimo disse...

sim.
mas não é por nao dar fruto q vamos desistir.
são provações.
devemos ser corajosos.
ser impacientes, não!
sejamos sim é humildes e fortes!

abraço linda, falas sempre em assuntos bonitos, verdadeiros e uteis.
bjssss

Daniel disse...

Desde o final do mês de Junho que fiquei sem possibilidades sem fazer nenhum artigo. Agora visto já ter Internet (ALELUIA), posso retornar a fazer o que gosto.
Desde já agradeço todas as visitas feitas ao meu blog (Biblos) e espero que retornem periodicamente.

www.danielaurelio.blogspot.com