segunda-feira, julho 07, 2008

Férias, mas não de Deus!!!

Estamos em período de férias. Alguns estão de férias, outros ainda estão à espera de uns dias de descanso, outros já tiveram... Enfim... De qualquer forma deixo-vos com este episódio bem especial que aconteceu este ano com o meu grupo de catequese e que nos faz pensar no Amor ao Pai e como, apesar de estarmos de férias do trabalho e/ou estudos, não devemos entrar de férias de Quem nos ama tanto.


Este menino do meu grupo não tem uma vida fácil. É a doença, o abandono do pai e tudo o resto... Está na catequese, mas a mãe não é praticante. Como se sabe há muitas crianças que estão lá, mas os pais não praticam.


O R. nem sempre nos dá descanso. A revolta e o sofrimento fazem dele uma criança muito agitada, mas também muito meiga. O problema afecta-lhe a fala e nem sempre as palavras saem bem. Graças a Deus, lá consegui que o resto do grupo compreendesse que ele tem problemas e precisa ser aceite e amado, como Jesus ensina e não ser gozado, como começou a acontecer.


Não estava habituado às "coisas de Deus". Mas, começou a ganhar um amor impressionante pela missa e pela comunhão. Algo impressionante e que não se costuma ver numa criança, principalmente quando não está habituada a ir à missa e quando não pára quieto.


A mãe não costuma ir à missa. Então, ele só ia quando havia catequese. Mas, um dia, a mãe veio ter comigo e contou-me que ele tinha saído de casa, sem dizser nada a ninguém, para ir ... à missa. Tinha-lhe pedido para ir, mas ela não quis. Então, ele saiu e foi.


Ok. Eu sei que se tratou de uma desobediência. Mas também foi um lindo gesto de amor por Jesus.

Espero que este exemplo nos faça pensar e nos leve a reflectir sobre a o nosso Amor por Jesus. Será que o Amor por Ele é mesmo profundo? Ou quando chegamos às férias, esquecemo-nos Dele?

8 comentários:

Ecclesiae Dei disse...

O amor das Crianças é puro e simples... como o nosso deve ser, incondicional.
Um ótimo exemplo.
Abraços

Pod papo - Pod música disse...

Olá
eu estava aqui passeando por este blog e resolvi deixar um comentário só para marcar presença mesmo...gostei muito deste blog...beijos!

Fá menor disse...

Sempre dizemos aos meninos da catequese que são férias, mas que não há férias de Missa!

Beijos em cristo

Marlene Maravilha disse...

O amor a Deus é em todo tempo e em todo o lugar.
O amor é o único que pode recuperar esta crianca! Deus é amor!
abracos

Anónimo disse...

Que Jesus acompanhe o menino mesmo que, por razões que a razão desconhece, ele não volte mais à missa. e Ele o fará estou certo.
Boa semana de férias ou de trabalho.
Gostei de ler o que escreve e por isso aqui deixo o este meu testemunho.

Mariana disse...

Férias de Deus nem pensar! Precisamos Dele sempre!!!!!
Boas férias para ti!
Abraços

Maristella Padão disse...

Oie Maria João!

Foi sim um belo gesto de amor.
Crianças são puras em tal sentimento.
Deus sempre em nossas vidas, mesmo em férias.
beijos, mari.

antonio disse...

Ele chama e reune de formas que não sabemos ponderar...