domingo, junho 14, 2009

Como vos amo, Sagrado Coração de Jesus

e Imaculado Coração de Maria!



O dia do Sagrado Coração de Jesus é já no próximo dia 19 (sexta-feira). Este ano tem um sabor especial para mim. Acabei em Maio as sextas dedicadas ao Sagrado Coração de Jesus e os sábados dedicados ao Imaculado Coração de Maria. Podem conhecer melhor esta devoção de amor em http://www.paginaoriente.com/anoeclesiastico/scjesus.htm.

Ao longo destes meses fui (re)descobrindo estes dois corações tão doces e cheios de amor e misericórdia. Dois corações que apenas querem dar amor, mas que recebem tanta ingratidão. Senti ainda mais como Cristo e Maria sofrem ao ver-nos a caminhar por onde não devemos. E, tal como o beato Francisco, só me apeteceu consolá-los. Afinal, quando vimos um amigo triste, o que fazemos?
Pois ... Cristo e Maria existem. Estão connosco. Não são uma ideia. Eu sei que já disse isto vezes sem conta neste blog. Mas, não me consigo calar. O afastamento de Deus deve-se, em grande parte, ao facto de se ver Cristo - e também Maria - como uma ideia. Não Os sentimos. Não os vivenciamos. Até podemos saber tudo sobre Cristo e Nossa Senhora, mas se não vivenciamos, se não pomos em prática a Palavra de Deus, continuamos na mesma: sem nos transformarmos, sem nos convertermos, sem passarmos à prática a Palavra ... E, assim, a nossa vida de fé desvanece e vai-se tornando fraca, podendo mesmo acabar.

Ao longo das sextas e dos sábados destes dois corações cheios de vida, senti também como é importante entregar tudo da nossa vida aos pés de Cristo e de Maria , inclusive o sofrimento. É importante aceitar a cruz da vida, lembrando que Cristo também a carregou e nos ajuda a carregá-la ainda hoje.


Aprendi tanto ... Podia dizer muito mais coisas. Mas, deixo-vos com uma frase que Jesus disse a Soror Benigna (uma das mensageiras da devoção ao Sagrado Coração de Jesus):
"Que a alma nunca tenha terror de Deus: Deus está sempre pronto a usar de misericórdia para com ela: o maior prazer que pode ter o coração do Teu Jesus é poder levar ao Seu Eterno Pai o maior número de pecadores que puder (para lhes dar uma vida nova cheia de amor e a saber carregar a cruz)."

10 comentários:

Laurie Queiroz disse...

Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.

Tenha uma semana abençoada.

Bjinhos.

Anita disse...

Ola querida!
Que cada dia o Pai nos proteja e envolva como perolas num doce sonho de nuvens perfumadas. Agradeço as tuas encantadas e ternurentas palavras, gentilmente, semeadas no meu cantinho, ja ganharam cor, sabor, sao fruto!!!
Deixo-te um grande, grande bjinho.

Fica bem. Fica com deus.
Anita (amor fraternal)

Aida Melo disse...

Olá Maria João!
Como tens razão ao dizer que o nosso Deus não é uma ideia bonita nem um simples ideal de pacificação universal: Ele é uma pessoa com a qual nos podemos relacionar. E que maravilhas se podem viver nessa relação! Rezamos para que muitos a possam descobrir como nós... a alguns Ele fez profetas para animarem os seus irmãos.
Olha, deixei-te uma pergunta no Levantai-vos...

Ciao

Ailime disse...

Maria João,
Grata pelo teu testemunho de fé e pela tua devoção ao Imaculado Coração de Maria e ao Sagrado Coração de Jesus, que está sempre pronto a acolher-nos na Sua enorme misericórdia!
Como disse Madre Teresa "Ele tem sede do nosso amor", por este mesmo motivo entreguemo-LHE a nossa vida!
Em Maria descobri a humildade, a caridade e a benevolência "Ela que guardava tudo no seu coração!"
Há cerca de 20 anos que a minha vida mudou radicalmente quando entendi verdadeiramente a mensagem de Jesus e acção em nós de Nossa Senhora.
Beijinho e boa semana.

Pena disse...

Linda Amiga:
Descreve de forma admirável e fabulosa o seu dedicado amor divinal, com forte misticismo muito belo Nele e em Nossa Senhora. Um texto sensível, repleto de pureza e beleza.
Fantástico, o seu delicioso texto.
Linda...!
Adorei! Excelente.
Beijinhos amigos de um respeito imenso.
Cordialmente e maravilhado por tanto encanto numa fantástica narração doce.

pena

Se puder votar no meu blog deixar-me-ia feliz. Se o não poder fazer, amigos SEMPRE!

Fá menor disse...

Muito boa esta tua partilha, amiga!

"Cristo e Maria existem. Estão connosco. Não são uma ideia." Gostei de ler isto.

Beijos em Cristo e Maria

Ailime disse...

Maria João,
Passo para te deixar votos de uma semana plena de amor e paz!
Beijinhos.

Luisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luisinha disse...

Olá Maria João!
Queria agradecer-te o recado no meu blog e dizer-te que é isso que irei fazer.
Espero que possas ficar boa logo e voltar para casa bem, e disfrutar do teu cantinho (afinal, todos temos um).
Rezo pelas tuas melhoras, porque Deus é muito teu amigo!!
Beijinhos
Luisinha

Ailime disse...

Amiga Maria João,
Passo para te deixar um beijinho e fazer votos para que o Senhor continue a iluminar-te e te dê as maiores bênçãos. Vou estar ausente por uns tempos.
Reza por mim.
Beijinhos