terça-feira, agosto 02, 2011

Incendeia a minha alma, Senhor!



Apresento-vos um resumo de umas palavras do Padre Fábio de Melo, do Canção Nova. Foram ditas num momento em que cantava esta bela oração de invocação ao Espírito Santo ...

Nem sempre fazemos a escolha certa. Devido à nossa fragilidade escolhemos entrar por atalhos que nos impedem de ser quem realmente somos. Isto leva-nos a uma insatisfação permanente. A mulher [adúltera, salva da lapidação por Jesus] também errou. Errou e habituou-se aos gritos de condenação, tornou-se o próprio erro! Quando isto acontece deixamos de ser quem realmente somos.

Mas o encontro com Jesus fez com que ela visse quem era. Os erros tinham-na ofuscado e fizeram-na esquecer que é filha de Deus. Connosco também acontece o mesmo ... De vez em quando optamos por caminhos que escondem a nossa luz. Não perdoamos, não crescemos, somos uma caricatura qualquer vestida de sombras …

Mas todos temos o direito de descobrir o amor de Deus. Tal como aquela mulher, temos o direito de nos levantar e, aos olhos de Jesus, assumir os nossos erros e a luz que há em nós.

Nunca permita que a sua luz se apague! Deus não desistiu de si! Hoje é o dia de retomar o caminho de Jesus!

4 comentários:

Ruben Ramalho disse...

Este padre brasileiro diz palavras bonitas que servem para guardar na memória e no coração. Recomendo a todos ver este vídeo. Beijinhos!!

Ruben Ramalho

Marina disse...

É mesmo verdade... Também me sinto assim. Sei que andei muitos anos longe de Deus, mas felizmente estou a voltar ao seu caminho.

Boa semana.
Paz de Cristo
www.meditandosobredeus.blogspot.com

Anónimo disse...

Ola gente boa que a paz de Jesus esteja com você,
passa la no meu blog que tem um selinho para você la vai e retira
FIQUE COM DEUS ABRAÇOS.

Ailime disse...

Maria João,
Grata pela tua mensagem.
Que a chama do Senhor permaneça sempre bem viva no teu coração.
Um beijinho.
Ailime